Encontro discute sustentabilidade na mineração

CORREIO recebeu a visita de representantes da área

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2019 às 14:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: A diretora do Igeo, Olívia Oliveira, o presidente da CBPM, Antônio Carlos Tramm, e o diretor da WWI Brasil, Eduardo Athayde, se reuniram com o CORREIO (Foto: Marina Silva/CORREIO)

Para discutir a sustentabilidade na mineração, o CORREIO recebeu a visita de importantes nomes da área no estado, na manhã desta terça-feira (11), na sede da Rede Bahia. 

O diretor do WWI Brasil, Eduardo Athayde, o presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Antonio Carlos Tramm, e a diretora do Instituto de Geociência da Ufba, Olívia Oliveira, se reuniram com o gerente de marketing, projetos e mídias digitais do CORREIO, Fábio Góis, e a coordenadora comercial do jornal, Caroline Pithon. 

Para o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, a Bahia pode ser protagonista na mineração brasileira. Ele defende a participação da sociedade civil nesse processo.“Tem que estar no dia a dia da nossa agenda. Temos a obrigação de lutar pela efetivação desse projeto”, disse. A diretora do Instituto de Geociências da Ufba, Olívia Oliveira, destacou a experiência da unidade na área.  “Nos últimos anos, os laboratórios de ensino e pesquisa do Igeo/Ufba, têm se preocupado em implementar ações visando à sustentabilidade nas areas da mineração, do petróleo, e em diversas outras, com menor impacto sobre recursos naturais, baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU)”, afirmou.

Já o o gerente de marketing, projetos e mídias digitais do CORREIO, Fábio Góis, afirmou que o jornal tem a missão de apoiar e acompanhar o desenvolvimento econômico e social da Bahia.

"Por isso, a importância de nos reunirmos com a CBPM e Igeo/Ufba para debater os passos que estão sendo dados em relação à mineração no estado. Queremos contribuir com essa discussão, ampliar o debate do tema com toda sociedade e poder ver realizados projetos que gerem resultados positivos e sustentáveis para a Bahia", completou.