Enderson sobre Fernandão no Ba-Vi: 'Se jogar, será por curto tempo'

Treinador não confirmou a estreia do centroavante no clássico de domingo (3)

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 1 de fevereiro de 2019 às 16:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Desde que o nome de Fernandão foi registrado no BID, quinta-feira (31), a torcida tricolor vive a expectativa de ver a reestreia do camisa 20 já no clássico deste domingo (3) contra o Vitória, às 17h, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Questionado na entrevista coletiva se vai ou não relacionar o centroavante no Ba-Vi, o técnico Enderson Moreira nem confirmou e nem descartou. 

"Ele ainda não tem condição de começar um jogo. Se, por um acaso, a gente achar que ele possa estar à disposição, será por um curto tempo. Não adianta ficar gritando no intervalo pedindo Fernandão", avisou. 

Enderson também rechaçou qualquer ideia de favoritismo por parte do Bahia. "Não existe favoritismo em clássico. Eles têm um grande treinador, uma equipe que mescla jogadores, então é complicado afirmar isso". 

Ela ainda elogiou o comandante rival, Marcelo Chamusca, a quem já enfrentou outras vezes. "Tem momento que uma equipe pode ter superioridade em cima de algumas ideias. Conheço o Marcelo ha algum tempo, então tenho uma ideia do trabalho dele. Sempre são equipes difíceis de serem batidas", afirmou.