Ensaio fotográfico transforma mulheres gordas em deusas e pin ups

fechação
29.05.2017, 08:09:00

Ensaio fotográfico transforma mulheres gordas em deusas e pin ups

Gordeusas é o nome do novo ensaio da página Negrita Gordiva, que tem mais de 41 mil seguidores no Facebook

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Érica Almeida é uma das modelos do ensaio Gordeusas, da página Negrita Gordiva (Foto: Yvan Barnei Aguiar e Ícaro S. Pinheiro/Divulgação)

Gordeusas é o nome do novo ensaio da página Negrita Gordiva, que tem mais de 41 mil seguidores no Facebook (/NegritaGorDivaa). Daiana Castro, Vanessa Barbosa e Érica Almeida (foto) foram as modelos da sessão de fotos inspirada na deusa xintoísta Benzatein, em pinturas de Botero e Renoir e na pin up gorda fictícia Hilda, que fazia o maior sucesso nos Estados Unidos nos anos 50.

“O corpo gordo vem associado à doença e à falta de beleza. Queremos ajudar a mulher gorda a  ser sua própria fonte de inspiração. Mulheres podem ser o que quiserem, inclusive gordas”, diz Daiana, uma das idealizadoras do projeto.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas