Entenda a briga de Naiara Azevedo e a família de Marília Mendonça por música '50%'

Canção será lançada essa noite nas plataformas de streaming

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de março de 2022 às 12:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Quase dois meses depois de uma confusão envolvendo a família de Marília Mendonça, Naiara Azevedo lança na noite desta quinta-feira (3) a música 50%, dueto das duas gravado antes do acidente que matou a Rainha da Sofrência, em novembro do ano passado. 

Quando Naiara entrou no Big Brother Brasil 22, do qual já foi eliminada, ela anunciou que lançaria a música. Na ocasião, João Gustavo, irmão de Marília, criticou a cantora, chamando o lançamento de oportunista. "Todo mundo já sabia que você entraria no 'BBB' para se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então vou fazer de tudo para que você não fique dentro dessa casa", escreveu ele no Twitter. "Eu não vou aceitar, não, gente. Ninguém vai ganhar em cima dela dela, não."

A música foi gravada em 2020, com direito a clipe, e estava guardada. Naiara refez o vídeo e isso foi o que desgradou a família de Marília. O próprio João Gustavo voltou atrás uma semana depois do primeiro desabafo e disse que o lançamento deveria acontecer, mas que o vídeo que Naiara queria divulgar era "totalmente diferente" do que Marília gravou, e tinha "um tom de tristeza e sofrimento" que ele e a mãe, Ruth Moreira, consideravam "apelativo".

Para a família, Marília "sempre levou alegria e felicidade por onde passava" e o vídeo triste não combinava com a música nem com a artista. 

A equipe de Naiara, ainda durante o confinamento dela, procurou a família de Marília e assumiu compromisso de não usar mais esse vídeo que incomodava durante o lançamento da música, que finalmente vai acontecer.

Depois do acerto, João Gustavo pediu desculpa a Naiara. "Hoje, de cabeça fria, reconheço que fui duro nas palavras e, por não ter compromisso com o erro, peço desculpa a Naiara e toda sua equipe. É a última vez que falo sobre o assunto", afirmou.

A música com Naiara será a quinta a ser lançada com Marília desde a morte da sertaneja. A primeira foi justamente "Calculista", com a dupla Dom Vittor e Gustavo, do irmão de Marília. Também foram lançadas "Mal Feito", com Hugo & Guilherme, "Amigos con Derecho", com Dulce María, primeira música que Marília canta em espanhol, e "Amava Nada", com Lucas Lucco. 

Ainda há outras parcerias que podem ser lançadas. Uma delas é com o sertanejo Zezé Di Camargo, que era ídolo de Marília e afirmou que vai deixar a decisão do que fazer com a mãe da cantora. 

Em entrevista a Ana Maria Braga, ele disse que a cantora participou da comemoração de 30 anos da dupla dele com Luciano. "Choveu gente pedindo para lançar essa música correndo. Essa gravação tem mais ou menos umas três horas de duração. Mas seria de bom grado e respeitoso da minha parte não lançar a música. Decidi que vou terminar a produção, a mixagem e entregarei, de presente, à dona Ruth", disse Zezé.

"Não usarei comercialmente. Vou dar essa filmagem de presente e que eles façam o que quiserem desse material. Já que ela não pôde ver isso concretizado, como a gente tinha idealizado, não me sinto no direito de lançar", afirmou.

Confira as músicas com Marília lançadas após a morte da cantora:

Calculista, com Dom Vittor e Gustavo: Mal Feito, com Hugo & Guilherme Amigos con Derecho, com Dulce Maria Amava Nada, com Lucas Lucco