Entidades tentam derrubar toque de recolher e 'lei seca' nos fins de semana na Bahia

bahia
01.05.2021, 14:44:00
Atualizado: 01.05.2021, 14:45:18
(Divulgação)

Entidades tentam derrubar toque de recolher e 'lei seca' nos fins de semana na Bahia

Grupos foram à Justiça; empresário diz que Bahia tem que voltar a ser 'destino turístico completo'

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte entraram com um mandado de segurança coletivo, protocolado no último dia 28, contra as proibições de venda de bebidas e toque de recolher impostos pelo Governo do Estado. A ação que foi dada entrada no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), buscando efeito imediato e aguarda resposta da Justiça.
 
De acordo com o presidente-executivo da Abrasel na Bahia, Luiz Henrique do Amaral, “estamos buscando desde março do ano passado o diálogo com o governador Rui Costa para levar nossa contribuição técnica e responsável no enfrentamento da pandemia e não fomos recebidos, nos cabe agora a confiança na justiça para que possamos avançar e transformar essa realidade caótica que está nos sendo imposta”, afirma o gestor da entidade.
 
O presidente do sindicato, Silvio Pessoa, afirma que o estado precisa voltar a ser um "destino turístico completo". "Não podemos ter restaurantes que não funcionem à noite, e que não possam vender bebidas alcoólicas nos finais de semana. São quase 1 milhão de pessoas que estão sendo prejudicadas pelas medidas restritivas impostas pelo governo do Estado. Então procuramos a Justiça, para que ela interceda a nosso favor.

Leia mais notícais do Alô Alô

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048