Entrega das chaves ao Rei Momo acontece na próxima quinta (28)

salvador
27.02.2019, 10:43:00
Renildo Barbosa, Rei Momo do Carnaval 2019 (Evandro Veiga/CORREIO)

Entrega das chaves ao Rei Momo acontece na próxima quinta (28)

Renildo Barbosa é educador social e foi coroado no último dia 16

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Eleito Rei Momo do Carnaval no último dia 16, o educador social Renildo Barbosa receberá as chaves da cidade na próxima quinta-feira (28). A entrega será realizada pelo prefeito ACM Neto, às 18h, no praticável oficial da Prefeitura, localizado na Praça Dois de Julho, no Campo Grande.  O governador Rui Costa também estará presente na solenidade.

Relembre a eleição do Rei Momo

"O mundo escolheu Salvador e eu, Rei Momo da cidadania, estarei aui, junto com meus guardiões, para acolher a todos que venham para brincar essa festa maravilhosa de Salvador para o mundo. Vamos, juntos, garantir os direitos e uma festa maravilhosa para todos aqueles que fazem parte", disse ele, que chamou a atenção para as questões que julga serem as mais importantes.

Além de Renildo, Salvador terá outros dois suplentes de Rei Momo. O corretor Aderbal Neto, 38, e o publicitário Alan Nery, 31, que já foi Momo em 2015 e 2017, ajudarão o atual a cumprir a agenda durante a folia.

Após a cerimônia, o prefeito vai acompanhar o desfile da primeira noite oficial da folia.

No Campo Grande, a noite será dedicada especialmente ao samba, a partir das 18h. Já no Circuito Dodô (Barra-Ondina), desfilam, a partir das 15h, atrações do Furdunço e da pipoca apoiadas pela Prefeitura, a exemplo de Baiana System, Daniela Mercury, Claudia Leite, Saulo, Pegadeira, Harmonia do Samba, Banda Eva, Lincoln & Duas Medidas e Cheiro Híbrido. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas