Entrega de kits da TV digital podem ser agendadas em prefeituras-bairro

No dia 27 de setembro os canais abertos de TV serão transmitidos apenas pelo sinal digital

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2017 às 04:00

- Atualizado há um ano

Quem ainda não tem a antena digital e conversor para a TV, e está tentando conseguir os equipamentos de forma gratuita, terá mais facilidade a partir desta segunda-feira (17). As dez Prefeituras-Bairro de Salvador estão agendando as famílias para receberem os kits da Seja Digital, entidade responsável pela distribuição dos equipamentos. 

O sinal analógico de televisão será desligado em Salvador no dia 27 de setembro e a programação dos canais abertos de TV será transmitida apenas pelo sinal digital. Para receber a antena e o conversor de forma gratuita é preciso está inscrito em programas sociais do governo federal.É preciso levar CPF ou NIS para fazer o agendamento (Foto: Arquivo CORREIO)As unidades do Subúrbio, Cidade Baixa, Pau da Lima, Itapuã, Rio Vermelho/Barra, Valéria, Cabula, Liberdade, Cajazeiras e Centro realizam esse agendamento nos horários normais de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário apresentar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS). 

Em nota, a prefeitura informou que as unidades das prefeituras-bairro não fazem a entrega dos kits, porque essa responsabilidade é da entidade Seja Digital. O município promove apenas o agendamento desse serviço, indicando dia, local e horário para as famílias receberem os equipamentos.A Seja Digital é a entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil. A entidade tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos para a população cadastrada em programas sociais do governo. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 147, ou pelo site da entidade.