Eron renova contrato com o Vitória até dezembro de 2021

Vínculo do centroavante revelado na Toca do Leão acabava em junho desse ano

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 20:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta / EC Vitoria / Divulgação

Revelado na Toca do Leão, Eron tem dois motivos para comemorar essa semana. Ele terá a primeira chance como titular com o técnico Marcelo Chamusca, contra o Jacuipense, quinta-feira (31), às 20h30, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. Além disso, o centroavante renovou com o Vitória até dezembro de 2021. O novo contrato foi publicado nesta quarta-feira (30) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Antes, o vínculo era apenas até junho desse ano. 

Integrante a princípio da equipe sub-23 do Vitória, o jogador de 20 anos foi titular nas duas primeiras partidas do Leão da temporada, nos empates com CSA e Moto Club, ambos por 1x1 e pela Copa do Nordeste, quando o time foi comandado por João Burse. Depois, foi integrado ao elenco principal. 

Eron ainda não conseguiu balançar a rede como jogador profissional, mas colecionou gols na base em 2018, quando marcou 31 gols em jogos oficiais: cinco na Copa São Paulo, dez no Campeonato Baiano, outros dez no Brasileiro de Aspirantes, quatro no Brasileiro sub-20 e dois na Copa do Brasil da mesma categoria.

Eron estreou com a camisa profissional do Vitória no dia 14 de novembro, na Série A do ano passado, durante o empate sem gols com o Sport, na Ilha do Retiro. Também entrou no decorrer da derrota por 3x2 para o Palmeiras, no Allianz Parque, na última rodada do Brasileirão, quando o Leão já estava rebaixado.