Escolha o prédio que tem a cara de Salvador

salvador
03.01.2018, 04:00:00
Atualizado: 03.01.2018, 12:41:19
Vista aérea de Salvador (Foto: Márcio Costa e Silva/CORREIO )

Escolha o prédio que tem a cara de Salvador

Dez prédios foram listados na votação que terminará na próxima sexta-feira (05)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Salvador possui uma relação especial com os prédios que a compõem. Mais que edificações e meros componentes da paisagem, os edifícios atuam diretamente na forma em que o soteropolitano se localiza na cidade. A Rua Clóvis Spínola, por exemplo, é substituída pelo Edifício Orixás Center. Isso não acontece apenas em logradouros pouco conhecidos. Em uma das esquinas mais famosas da cidade, a da Carlos Gomes com a Avenida Sete, o Edifício Sulacap é o marco localizador. 

O CORREIO selecionou nove arquitetos renomados para eleger quais prédios eles consideram os mais representativos de Salvador, mas a decisão final é sua. Para você, qual desses prédios mais representa a cidade?

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas