Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Esposa e advogada de empresário são presas pela operação Marca-Passo

Empresário do ramo de supermercados é suspeito de sonegar mais de R$ 12 milhões

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2021 às 09:20

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Natália Verena/SSP

A esposa e a advogada de um empresário investigado por sonegação de impostos foram presas em Irecê, no último sábado (1º). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), as prisões foram um desdobramentoda Operação Marca-Passo, deflagrada na última quinta-feira (29). 

O empresário é investigado pelo o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) pela suspeita de sonegar mais R$ 12 milhões. Segundo a SSP, as mulheres atuavam para ocultar bens, blindar valores e destruir provas. 

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na casa e nos estabelecimentos do suspeito, que é empresário do setor de supermercados. As duas mulheres, assim como o empresário, estão custodiadas em Salvador. "Mais um importante passo da operação, por conveniência da instrução criminal e visando não permitir a destruição de provas", disse o diretor do Draco, delegado José Bezerra Alves Júnior.A operação contou com equipes da Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo, da Economia Popular do MP; da Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip) e da Sefaz.