Esposa e advogada de empresário são presas pela operação Marca-Passo

bahia
02.05.2021, 09:20:00
Atualizado: 02.05.2021, 09:20:17
(Foto: Natália Verena/SSP)

Esposa e advogada de empresário são presas pela operação Marca-Passo

Empresário do ramo de supermercados é suspeito de sonegar mais de R$ 12 milhões

A esposa e a advogada de um empresário investigado por sonegação de impostos foram presas em Irecê, no último sábado (1º). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), as prisões foram um desdobramentoda Operação Marca-Passo, deflagrada na última quinta-feira (29). 

O empresário é investigado pelo o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) pela suspeita de sonegar mais R$ 12 milhões. Segundo a SSP, as mulheres atuavam para ocultar bens, blindar valores e destruir provas. 

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na casa e nos estabelecimentos do suspeito, que é empresário do setor de supermercados. As duas mulheres, assim como o empresário, estão custodiadas em Salvador. 

"Mais um importante passo da operação, por conveniência da instrução criminal e visando não permitir a destruição de provas", disse o diretor do Draco, delegado José Bezerra Alves Júnior.

A operação contou com equipes da Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo, da Economia Popular do MP; da Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip) e da Sefaz. 


 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas