Essa é pra rir: confira seleção de frases que tá na boca de todo baiano que se respeita

Qual a sua preferida?

  • Foto do(a) author(a) Fernando Guerreiro
  • Fernando Guerreiro

Publicado em 29 de março de 2019 às 10:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O baiano não tem vergonha de ser como é, ele adora e faz piada com isso. Nada escapa ao seu senso de humor, principalmente ele próprio. Tudo vira deboche, vira axaque e derruba qualquer tentativa de seriedade.

O resumo da ópera bufa é que nós desenhamos nossa loucura com uma precisão e falta de vergonha implacável. As frases a seguir são inventadas em cada esquina, cada mesa de bar e jogo de dominó, disparadas e proliferadas numa velocidade cibernética.

CLIQUE AQUI E CONFIRA ESPECIAL 'FELIZ-CIDADE' SOBRE OS 470 ANOS DE SALVADOR 

Boca a boca, vamos tecendo uma história oral genial, da qual consegui resgatar algumas pérolas que reproduzo a seguir, sem pecado e sem juízo. Que aliás nunca foi o forte de todo baiano que se respeita!

Confira:  Baiano não entende, pega as base Baiano não reclama,dá uma pagação  Baiano quer é prova e um real de bigbig  Baiano não é barril, é barril dobrado E aí, pai, vai pro reggae hoje? (e a festa é eletrônica) Baiano não bebe, come água Quando baiano não vai, quem vai é o coelho Baiano não paquera, fica de frete Baiano burro nasceu morto Spray de pimenta em baiano é tempero Partida do baiano: vai indo que eu não vou Tem, mas acabou Sorria, você está na Bahia Na Bahia você paga 100, para o outro não ganhar 50 Carnaval da Bahia, melhor que terapia Baiano não nasce, estreia! Pense num absurdo, na Bahia tem precedente Os baianos saem da terra para cantar, "Ai que saudade eu tenho da Bahia" Podem voltar, pt saudações. (Paulo Francis) Gato que lambe prato de baiano, fica com a lingua ardendo Sonho de baiano é coco já vir ralado Comprei um celular e acho que ele é baiano, só fica procurando rede Malandro é o baiano, que vai dar uma rapidinha e acaba demorando Baiano não sobe em árvore, ele planta a semente e deita em cima Baiano depois do meio-dia vira a braguilha pra trás Um baiano, um coco; dois baianos, dois cocos; três baianos, uma cocada; quatro baianos, uma baianada Se macumba ganhasse jogo, o Campeonato Baiano terminava empatado *Fernando Guerreiro é diretor teatral, radialista e presidente da Fundação Gregório de Mattos desde 2013