'Esse carro que é a razão de ser do Carnaval', diz Armandinho

carnaval
23.02.2020, 23:55:00
Atualizado: 23.02.2020, 23:56:16
(Marina Hortélio/CORREIO)

'Esse carro que é a razão de ser do Carnaval', diz Armandinho

Banda Armandinho, Dodô e Osmar celebrou 70 anos do trio elétrico

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Uma fobica gigante tomou conta do circuito Dodô (Barra/Ondina) neste domingo. Era o trio elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, comandado pela banda de mesmo nome. O caminhão estava fantasiado do carro que deu início ao Carnaval elétrico.

Para Armandinho, o Carnaval 2020 é muito especial por comemorar os 70 anos do trio elétrico. “Esse carro que é a razão de ser do Carnaval”, disse. 

A banda trouxe a artista pernambucana Bia Villachan para comemorar o aniversário do trio com os filhos de um dos criadores deste caminhão. Ela abriu o desfile do grupo tocando a música rock de caicó, de Aroldo Macêdo, em cima do trio.

Além de Bia, outros pernambucanos também vão prestar homenagem ao trio elétrico. Na segunda-feira (24), o bloco de Olinda o Homem da Meia-Noite vai abrir o desfile do grupo. “Eles vão sair do Carnaval de Pernambuco.Vamos ter 25 mulheres tocando sopro e vai ser um encontro muito bonito”, contou Armandinho. “Acho esse momento muito importante pois ele mostra a importância histórica que o trio elétrico tem para os dois estados”, concluiu o artista.

Depois de abrir o desfile, o grupo puxou os foliões pipoca com a música Chame Gente. “Vocês são a nossa pipoca maravilhosa da paz e que vem para curtir o som”, disse a banda.

Com a segunda canção do desfile, a banda realizou a pedido de Sávio Assis, 21, que é músico e participa da escola de música dos Irmãos Macedo. “Essa música fala sobre o momento do folião da Bahia atrás do trio. Acho que ela é linda”, afirmou Sávio.

Quem vai na pipoca do trio Armandinho, Dodô e Osmar repete a dose. A pedagoga Tita Rodamilans, 61, até já perdeu a conta de quantas vezes seguiu a banda, mas garante que todos os Carnavais com os Irmãos Macedo foram maravilhosos. “É uma pipoca tranquila e segura. A gente acaba conhecendo muitas pessoas porque todo ano são as mesmas pessoas que seguem o trio”, disse. 

Mesmo sendo um bloco sem cordas, o trio Armandinho, Dodô e Osmar vende abadá. Cada camisa é trocada por uma lata de leite, que depois é doada. Bernardo Souza, 62, sai com a camisa do bloco há 15 para se divertir e fazer o bem. “Eu vou para todos os dias e aguento seguir até Ondina”, disse o folião.

O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro

*Com orientação da subeditora Clarissa Pacheco

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-fazer-um-ovo-de-pascoa-em-casa-o-correio-te-conta/
Especialistas ensinam como fazer o melhor ovo de páscoa de dentro da sua cozinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais