Estação do Imbuí terá serviços gratuitos para mulheres a partir desta terça (3)

salvador
02.03.2020, 13:47:00
Atualizado: 02.03.2020, 13:47:58

Estação do Imbuí terá serviços gratuitos para mulheres a partir desta terça (3)

Ação da CCR Metrô homenageia o Dia Internacional da Mulher

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A partir desta terça-feira (3), a Estação Imbuí de Metrô vai receber o espaço Lounge da Mulher, com serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado no dia 8 de março.  

Até a sexta-feira (6), sempre das 9h às 13h, serão realizadas ações de beleza e bem-estar, debates e uma agenda cultural com música e exposição. Entre os serviços, estão maquiagem, massoterapia, avaliação nutricional, cálculo de IMC, aferição de pressão e orientação sobre saúde da mulher.

Ainda no calendário de comemorações, a estação do Imbuí receberá, de 5 a 20 de fevereiro, a Mostra Phoenix - Mulher como Obra de Arte, com imagens da fotógrafa Isabele da Costa. A artista apresenta o olhar sobre vivências, fases da vida e o corpo feminino como ele é, sem padronizações e edições nas fotos. 

Já na sexta (6), às 11h30, o espaço recebe uma apresentação musical acústica da Banda Agentes do Metrô. A vocalista Naiane Costa vai comandar o show com um repertório especial para as mulheres.

No dia 25, às 18h30, ocorrerá o Prosa Boa, que contará com uma roda de conversa sobre Empoderamento Feminino e Igualdade de Gênero com mulheres engajadas na causa feminina. O projeto será realizado durante todo o ano, na BiblioMetrô (Estação Acesso Norte de Metrô), com rodas de conversas sobre temas variados.  

As ações serão realizadas em parceria com o SE7E Centro Tecnológico. As atividades são gratuitas e integram o projeto Vem pra Cá.

Programação:

De 3 a 6 | Das 9h às 13h | Estação Imbuí de Metrô| Maquiagem, massoterapia, aferição de pressão, avaliação nutricional, cálculo de IMC e orientações sobre saúde da mulher

De 5 a 20 | Estação Imbuí de Metrô | Exposição Phoenix – Mulher como Obra de Arte

Dia 6 | 11h30 | Estação Imbuí de Metrô | Apresentação musical acústica: Banda Agentes do Metrô comandada por Naiane Costa

Dia 25 | 18h30 | BiblioMetrô (Estação Acesso Norte de Metrô) | Prosa Boa - Roda de Conversa sobre Empoderamento Feminino e Igualdade de Gênero

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas