Estação Mussurunga passa a operar como a Lapa e Pirajá no dia 7

salvador
30.08.2017, 17:22:00
Atualizado: 30.08.2017, 17:23:43
(Foto: Almiro Lopes/CORREIO)

Estação Mussurunga passa a operar como a Lapa e Pirajá no dia 7

Integração entre ônibus e metrô será feita somente através do Bilhete Único

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A partir do próximo dia 7, a Estação de Transbordo Mussurunga sofrerá alterações na sua operação. O terminal funcionará da mesma forma que as Estações da Lapa e Pirajá. A integração entre ônibus e metrô será feita somente através do Bilhete Único.

No local passam , em média, 100 mil pessoas por dia e circula cerca de 200 veículos, em 31 linhas. Com a retirada das catracas, a população poderá circular na Estação sem ter que pagar a mais por isso. No entanto, para fazer a integração com outro ônibus ou futuramente com o metrô no Terminal, o cidadão terá que utilizar qualquer cartão do SalvadorCard.
 
 “Com a abertura da Estação Mussurunga e a integração entre ônibus e metrô promovida pela Prefeitura, o benefício será estendido para todas as pessoas que utilizam o transporte público em Salvador. O usuário poderá pegar dois ônibus ou fazer a integração ônibus/metrô/ônibus no período de até duas horas, pagando apenas uma passagem, utilizando o cartão que acessa o Bilhete Único”, afirma o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota. O equipamento é de responsabilidade da CCR Metrô, só que toda a operacionalização das linhas é feita pela Prefeitura.
  
Para facilitar a integração, o usuário do transporte pode adquirir o cartão SalvadorCard Avulso em um dos 172 pontos credenciados ou em um dos cinco postos do SalvadorCard, localizados no Comércio, Shopping da Gente, Lapa, Cajazeiras e Estação Pirajá, além das dez Prefeituras-Bairros e também na Estação Mussurunga. Confira lista de locais no www.salvadorcard.com.br.  Para efetuar a recarga, basta dirigir-se a um dos pontos da rede credenciada ou em uma das 42 máquinas situadas nas Prefeituras-Bairro, faculdades ou nos principais shopping centers da cidade. É possível ainda utilizar o aplicativo KIM, que permite ao usuário recarregar via celular, computador ou tablet, usando como meios de pagamento cartões de crédito e débito, boleto ou transferência bancária.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas