Estoque zerado: PRF apreende quase 15 mil litros de cerveja sem nota fiscal na Bahia

bahia
30.03.2022, 21:31:00
(Divulgação/PRF)

Estoque zerado: PRF apreende quase 15 mil litros de cerveja sem nota fiscal na Bahia

Foram interceptados também mais de 10 mil pacotes de macarrão instantâneo

Policiais rodoviários federais apreenderam, na manhã dessa quarta-feira (30), um caminhão-baú transportando mercadorias sem nota fiscal. A ação aconteceu no km 408 da BR-242, no município de Seabra, na Chapada Diamantina.

O caminhão foi parado para fiscalização de rotina. O motorista de 53 anos apresentou os documentos de porte obrigatório, porém não foram apresentadas as notas fiscais dos produtos, o que constitui crime tributário.

Ele disse que a carga de macarrão foi embarcada em Salvador. Já o carregamento da cerveja foi realizado na cidade de Feira de Santana. As mercadorias seguiam para o estado de Goiás.

Ao todo foram apreendidos 14.643 litros de cerveja e mais 10.200 pacotes de macarrão instantâneo.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. A ocorrência foi encaminhada para a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) para os procedimentos administrativos, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas