Estrelas no céu: pandemia levou consigo famosos do mundo todo

CORREIO faz retrospectiva e relembra celebridades que se foram, vítimas da doença que assolou o mundo em 2020

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 31 de dezembro de 2020 às 07:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Que ano pesado foi 2020. Banhado de contradições: ao mesmo tempo que pareceu ser arrastado, passou rápido. Grande, curto, trágico, intenso e inesquecível em proporções igual. Vinte-vinte ficou marcado pela Pandemia do coronavírus, que tirou muita gente deste plano e levou para o céu: viraram estrelas, ou canção, como diz o rapper Rodrigo Ogi. 

Milhões de pessoas se foram. Até o final da tarde de terça (30), a Universidade de John Hopkins apontava que um total de 1.793.368 pessoas morreram vítima do novo vírus - que já não é tão novo assim. Mais de 82 milhões foram infectadas ao redor do mundo todo, isso sem contar as subnotificações. Ricos, pobres, anônimos e famosos ficaram expostos aos riscos - mostrando que a doença não faz distinção depele, cor, credo, ou classe social. E pode colocar bastante gente famosa nessa conta porque realmente foram muitas. Muitos chegaram inclusive a morrer.

O CORREIO elaborou uma lista de personalidades conhecidas que nos deixaram neste ano por conta do Covid-19. Confira na galeria abaixo. [[galeria]]