Assine

Estudante da Ucsal denuncia assédio em banheiro do campus de Pituaçu


 

Autor do crime ainda não foi identificado

  • Da Redação

Publicado em 05/05/2022 às 19:10:00
Atualizado em 19/05/2023 às 18:29:50
. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Uma aluna da Universidade Católica de Salvador (Ucsal) denunciou ter sofrido assédio dentro do sanitário feminino do campus de Pituaçu da instituição. Segundo o relato, a estudante usava o sanitário quando foi surpreendida por uma pessoa que a filmava pela janela.

O Centro Acadêmico Maria Felipa (Camaf) divulgou a denúncia nas redes sociais na última quarta-feira (4). Segundo eles, o caso já foi encaminhado para a Coordenação e a universidade se comprometeu a vedar as janelas ainda hoje. 

“A gestão do CAMAF, por meio desta nota, repudia esse acontecimento gravíssimo, bem como toda situação de violência. Cobramos uma postura proativa da Ucsal e salientamos que estaremos à disposição para apoiar os e as estudantes diante desse e de outros acontecimentos”, diz o comunicado do centro acadêmico. 

A Ucsal informou que o caso está sendo acompanhado pela coordenação do curso, administração do campus e reitoria da universidade. “A Instituição ofereceu imediatamente acolhimento e apoio psicológico e social para a aluna, através do setor Plenus e Centro de Atendimento Psicossocial da UCSal, e está realizando a apuração do ocorrido para as medidas cabíveis”, afirma a universidade por meio de nota. 

A Ucsal salienta, ainda, que seu setor administrativo já iniciou os travamentos de todos os basculantes dos sanitários do campus para evitar que ocorram situações semelhantes: “Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos realizando os encaminhamentos de escuta e formalização de um processo interno e administrativo”.

O autor do crime ainda não foi identificado, portanto, não é possível saber se ele possui algum vínculo ou não com a instituição. A vítima foi procurada pela reportagem e informou que prefere esperar a faculdade conduzir as coisas e tomar providências antes de se pronunciar sobre o fato.