Estudante espancado tem alta: 'Está confuso, sem compreender o que houve'

salvador
08.07.2019, 20:21:00
Atualizado: 08.07.2019, 20:25:49

Estudante espancado tem alta: 'Está confuso, sem compreender o que houve'

Pai contou ainda que não acredita que jovem vai prestar depoimento essa semana

Espancado após uma festa na área verde do Othon, na madrugada da última quarta-feira (3), o estudante de Direito e aluno do Núcleo Preparatório Oficiais da Reserva do Exército (NPOR) Cayan Lima Silva Santana, 19 anos, recebeu alta hospitalar na tarde desta segunda-feira (8), por volta das 17h30. Cayan estava internado no Hospital do Exército, em Brotas.

(Foto: Reprodução)

O pai da vítima, o advogado Ary Santana, afirmou que, mesmo após ter recebido alta hospitalar, o estudante ainda está muito debilitado e deve fazer novos exames nas próximas semanas.  “Ele vai ficar afastado das atividades militares e acadêmicas por 30 dias. Ainda está com a visão turva, um ponto de sangramento na parte traseira da cabeça, uma lesão no baço, o nariz quebrado e edema no pulmão. Ele está um pouco confuso, sem compreender o que houve”, relatou.

Por ainda estar confuso, segundo o pai, Cayan não consegue compreender como foi agredido. Por conta disso, deve adiar o depoimento o que deve fazer com que ele ainda demore a dar depoimento  à delegada Lúcia Jansen, titular da 7ª Delegacia (Rio Vermelho), unidade que apura o caso.

“Eu vejo que é impossível ele ser ouvido ainda nesta semana. Ele só deve falar com a delegada na semana que vem”, explicou Ary. De acordo com o promotor que cuida do caso, Davi Gallo, o jovem é o único envolvido no caso que ainda precisa ser ouvido pela delegada da  7ª Delegacia (Rio Vermelho), Lúcia Jansen.

Cayan ainda deve permanecer em Salvador, onde mora, até o dia 17 de julho para acompanhamento médico. Após a data, ele vai viajar para a cidade de Jequié, no sudoeste do estado, onde mora a família.

A alta hospitalar de Cayan é comemorada pelo seu pai. “É uma sensação indescritível, pra quem viu ele na condição que estava, uma condição indigna. Agora, ter nosso filho em casa é o maior prazer que poderia ter sido dado”, disse.

O estudante de Direito foi agredido ao deixar a festa de música eletrônica Hype, realizada na Área Verde do Othon, em Ondina. O graduando em Arquitetura Gabriel Louzado, 19, também sofreu agressões dentro do evento. Ele desmaiou após ter sido alvo de socos e pontapés de um grupo de seis pessoas. O jovem foi atendido no Hospital Geral do Estado (HGE), de onde foi liberado na manhã seguinte.

Investigação
De acordo com com as testemunhas da agressão, a briga começou após um amigo de Cayan ter se envolvido com a ex-namorada de um dos agressores. A confusão teria se estendido para o lado de fora do evento, onde segundo os advogados da vítima, Cayan continuou sendo agredido mesmo depois de desmaiar na porta da festa. Cinco envolvidos no caso prestaram esclarecimentos à delegada na última quinta-feira (4).

Guilherme Machado, um dos suspeitos de ter cometido o crime, negou as acusações durante depoimento prestado quarta-feira (3). A delegada Lúcia Jansen afirmou, em entrevista à TV Bahia, que o suspeito relatou durante o depoimento que os amigos de Cayan teriam agredido um dos seus amigos, que é menor de idade, durante a festa. O possível agressor também foi submetido a exame de corpo de delito e orientado a fazer outros exames médicos, como ressonância magnética, por apresentar lesões corporais.

* Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/thiaguinho-chora-ao-cantar-musica-que-escreveu-para-fernanda-souza-veja/
Cantor começou a se emocionar durante a canção 'Deixa Tudo Como Está'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-morre-e-outras-duas-pessoas-ficam-feridas-em-ataque-de-faccao/
Três homens e uma mulher em um carro atiraram contra moradores em São João do Cabrito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-se-finge-de-gato-e-mia-embaixo-da-cama-para-nao-ser-achado-por-policiais/
Ele é suspeito de ter participado de um latrocínio em Fortaleza
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-cordel-a-escultura-leitores-fazem-homenagens-para-correio/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-deixa-delegacia-e-volta-atacar-publico-lgbt-na-porta-de-unidade/
Na madrugada, Edson Macedo invadiu bar Caras e Bocas, destruiu local e agrediu clientes e artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/triste-sina-da-mulher-ketchup-8-anos-depois-erenildes-aguiar-enfrenta-depressao/
Sem a fama de antes, arrependida e com doença severa, Erenildes vive de remédios e trancada dentro de casa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-55-anos-igreja-mae-de-salvador-ganha-altar-definitivo-com-reliquia-de-santa-dulce/
Entronização do altar foi feita por Dom Murilo na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-mercury-lanca-o-clipe-de-rainha-da-balburdia-assista/
Lançamento seria dia 2 de dezembro, mas foi antecipado pela cantora
Ler Mais