Estudantes já podem conferir resultado de atendimento especializado do Enade

educamais
24.09.2019, 14:38:00
Atualizado: 24.09.2019, 15:00:52
Estudantes podem conferir os resultados no Sistema Enade (Shutterstock)

Estudantes já podem conferir resultado de atendimento especializado do Enade

Fase de recursos vai até sexta-feira (27)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já liberou os resultados dos estudantes que fizeram as solicitações para atendimento específico, especializado e/ou pelo nome social para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. Resultados podem ser conferidos pelo Sistema Enade.

O atendimento especializado destina-se a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo e/ou discalculia.

O específico é oferecido a gestantes, lactantes, idosos ou pessoas com outra condição específica. Já o atendimento por nome social aplica-se à pessoa que se identifica e quer ser reconhecida socialmente em consonância com sua identidade de gênero.

Quem teve o pedido recusado terá a oportunidade de apresentar novos documentos das 10h de segunda-feira (23) às 23h59 de sexta (27). O Inep divulgará o resultado dos recursos a partir de 1º de outubro.

Atenção, os coordenadores de cursos devem orientar os estudantes inscritos no Enade 2019 a responder ao Questionário do Estudante até 21 de novembro. O documento faz parte do processo avaliativo e o seu preenchimento é obrigatório. O estudante que não respondê-lo ficará em situação de irregularidade junto ao Enade e, ainda que cumpra todas as demais obrigações do exame, não conseguirá colar grau.

Sobre o Enade
O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, bem como o desenvolvimento de competências para a formação geral e profissional, e a atualização do estudante em relação à realidade brasileira e mundial.

*Matéria produzida com informações do MEC

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas