Estudantes que fizeram Enem têm até hoje (23) para participar da lista de espera do Sisu

educamais
23.04.2021, 13:49:00

Estudantes que fizeram Enem têm até hoje (23) para participar da lista de espera do Sisu

Instituições de ensino fazem as convocações conforme disponibilidade das vagas

Estudantes que não conseguiram vaga em cursos de graduação pela chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até hoje (23) para manifestar interesse em participar da lista de espera do programa. Até o momento, o Ministério da Educação (MEC) não sinalizou uma possível prorrogação do prazo.

Os interessados em participar da lista de espera devem acessar o site do Sisu, clicar em “participar da lista de espera”, na área do boletim do candidato.

O Sisu 2021.1 distribuiu 206.609 mil vagas ofertadas em 5.571 cursos de 109 instituições de educação superior pública de todo o país. As inscrições ficaram abertas entre 6 e 14 de abril e puderam participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, e alcançaram boas médias nas provas objetivas das áreas abordadas na avaliação com nota superior a zero na redação.

Convocações

As instituições de ensino fazem as convocações dos integrantes da lista de espera conforme disponibilidade das vagas. Assim, os candidatos precisam ficar atentos às chamadas, acompanhando diretamente o site da instituição a qual está se candidatando para não perder os prazos.

A previsão é para que as universidades e institutos de ensino façam as convocações por meio da lista de espera no dia 27 de abril. Até lá, os participantes devem consultar as vagas que serão liberadas e conferir o dia, horário e local de atendimento para matrícula.


Fonte: Agência Educa Mais Brasil

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas