Etapa Salvador do hackathon da Nasa inscreve até 7 de setembro

Inscrição é individual, mas é necessário formar uma equipe de 3 a 6 pessoas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2020 às 10:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Quem sempre quis estar mais próximo da Nasa tem agora uma oportunidade: estão abertas as inscrições para mais uma edição do Nasa Space Apps Challenge Salvador, que acontece na capital baiana desde 2018. O hackthon vai acontecer de 2 a 4 de outubro. 

Por causa da pandemia, esta edição será totalmente online, mas com interações híbridas. 400 participantes serão selecionados, sendo que há uma previsão de que 40% sejam mulheres, e gratuitamente terão acesso ao aplicativo ‘Space&Terra”.

A inscrição é individual, mas é necessário formar uma equipe de 3 a 6 pessoas, para concorrer à etapa mundial apresentando um projeto. A edição online começa com as pré-inscrições pelo site até dia 7 de setembro. 

Os desafios são propostos pela Nasa, e englobam categorias que abrangem sustentabilidade e ODS para o Planeta Terra, bem como desafios espaciais e de outros planetas e da Lua. Podem participar entusiastas em resolver desafios reais, usando sua criatividade e sua garra e vontade em inovar e criar, de estudantes universitários, a cientistas, startupeiros e empreendedores.

A equipe vencedora nesta etapa em Salvador, vai ganhar um day use na Costa do Sauípe. 

Em 2019, pela primeira vez uma equipe baiana, a Cafeína, venceu no mundial, com projeto Ocean Rider (coleta dos microplásticos nos oceanos).