Evento com Luciano Huck debate ações para melhorar vida nas comunidades

Salvador terá investimento de R$ 850 milhões em obras e ações até abril

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de março de 2019 às 14:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Valter Pontes/Secom

O apresentador Luciano Huck esteve na manhã desta terça-feira (26) no Hotel Deville, em Itapuã, para participar do 3º Encontro de Desenvolvimento de Lideranças de Alta Performance. Ele promoveu um bate-papo sobre missão, liderança e motivação, com temas como a transformação da vida de brasileiros através de programas de TV.

Huck, que apresenta o Caldeirão do Huck, da TV Globo, foi convidado para dialogar com pessoas que realizam tarefa semelhante por meio da Prefeitura de Salvador. O encontro, além de gestores da administração municipal, contou com o prefeito ACM Neto, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, e o secretário municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas.

ACM Neto falou sobre o encontro e ressaltou que Luciano Huck é uma referência quando o assunto é auxiliar pessoas através da televisão. Disse, ainda, que a prefeitura tem tentado seguir o mesmo caminho.

“Em 2013, havia uma enorme desconfiança da população, pois a prefeitura não conseguia dar respostas a coisas básicas. Com o trabalho que foi feito, conseguimos reconectar a prefeitura com a cidade e os cidadãos, mudando o patamar dos sonhos e expectativas das comunidades. E isso não conseguiria ser atingido sem essa equipe fantástica”, relatou ACM Neto.

O prefeito falou ainda sobre a importância de debater o tema, principalmente em meio às comemorações dos 470 anos de Salvador. “A cidade pode se encher de orgulho em, nesse período, receber investimentos na ordem de R$ 850 milhões em ações que possuem o objetivo de mudar a vida das pessoas”, completou o prefeito.   Foto: Valter Pontes/Secom Palestra No encontro, Luciano Huck contou histórias abordadas nos quase 20 anos do programa Caldeirão do Huck, que permitiram que ele conhecesse realidades de vida diversas. 

Um dos casos destacados foi a da professora aposentada Nildete Sampaio, 64 anos, que estava no palco do evento. Ela é idealizadora e líder da Creche & Escola Mãe Nildete, em Coutos, e participou no ano passado do quadro “Um Por Todos, Todos Por Um”.

“A gente tem que mergulhar em questões que, de fato, façam com que, nas próximas décadas, a gente possa sentar e ver que fizemos alguma coisa para tornar o Brasil menos desigual e mais eficiente. Temos que procurar as melhores ideias, dialogar e arquitetar o Brasil que a gente quer para o futuro e trazer pessoas para isso”, contou Nildete.

O evento também contou com o coaching e CEO da Sempre Avante, Daniel Galvão.