Evento em Salvador discute consciência e autoconhecimento

Francês Jean Yves Leloup é um dos convidados do simpósio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2018 às 16:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Acontece sexta e sábado (14 e 15) em Salvador o 13º Simpósio Internacional sobre Consciência e Autoconhecimento: Nada Ocorre, promovido pela Fundação Ocidemnte – Organização Científica de Estudos Materiais, Naturais e Espirituais e pelo Instituto Superior de Educação Ocidemnte (ISEO).

O evento terá palestras do francês Jean Yves Leloup e do americano Richard Amoroso, entre outros, para debater a importância do autoconhecimento para desenvolvimento da consciência humana. O simpósio será no Instituto Anísio Teixeira, na Avenida Paralela. Leloup inclusive participa nesta quinta de uma meditação com as crianças da Escola Ananda, a partir das 8h.

A baiana Maribel Barreto é a anfitriã do evento, que reúne ainda os professores Francisco Di Biase (RJ), Francisco Fialho (SC), Paulo Zabeu (SP), além de Kiko Kislanky (BA).

O evento é destinado a estudantes e profissionais dos mais diversos setores, especialmente aqueles envolvidos, direta ou indiretamente, em atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas à área. As inscrições podem ser efetuadas online através do site https://www.doity.com.br/simposioconscienciaeautoconhecimento.