Evento reúne profissionais de grandes marcas em debate sobre inovação

tecnologia
12.08.2020, 18:14:00
Atualizado: 12.08.2020, 18:16:41

Evento reúne profissionais de grandes marcas em debate sobre inovação

Inscrições são gratuitas e encontro virtual inicia nesta quarta-feira (12)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Começa a partir desta quarta-feira (12), às 19h30, o Ayoo Summit Extended, evento online e gratuito que reunirá profissionais de grandes marcas para compartilhar experiências de inovação voltadas para a longevidade da relevância de empresas e pessoas. Abordando temas centrais como comunidade e liberdade, o encontro será transmitido ao vivo e segue até esta quinta-feira (13).

Nos painéis, estarão presentes gestores de empresas como Ambev, Magalu, Netshow.me e Grupo Gaia, que irão tratar da cultura do cancelamento e da colaboração, influência, alcance, decisões baseadas com o fator humano no centro e propósito. Cada mesa terá três debatedores e um mediador. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo endereço bit.ly/ayoo-extended, onde também está disponível a programação completa.

Quarta, 12 de agosto: Comunidade
19:30 - Abertura
19:40 - Human Centric
Marcas não podem mais olhar para o cliente desconsiderando suas características como pessoas. O conceito de human centric, colocando as pessoas como base de toda a estratégia, tem ligação estreita com a formação de uma comunidade. O que olhar para criar este tipo de relacionamento?

Jenniffer Medeiros - Head Of Community na Keiretsu, founder da Tribos.co e voluntária no Uberhub Code Club
Marcos Medeiros - Community Manager na Ambev
Rafael Belmonte - Cofundador da Netshow.me, GV Angels e GV Ventures
Mediação: Silvana Oliveira - Diretora de Jornalismo na Rádio Sociedade

21:10 - Competição e colaboração dentro e fora das empresas
O seu concorrente é quem conhece o mercado tão bem quanto você. O que acontece quando as empresas que atuam no mesmo segmento viram a chave da competição e passam a colaborar e criam uma comunidade? E dentro das empresas, como a colaboração pode fortalecer os laços entre os públicos interno e também externo?

Cláudia Toledo - Proprietária da Toledo Comunicação, sócia da plataforma de fidelização WINN
Larissa Caruso - CEO & Founder da QC Quebrando Ciclos Consultoria
Luiz Heiras - Fundador da Tribos.co, gerenciou comunidades de educação on-line
Mediação: André Arcas - Coach de Palco, Palestrante & Consultor de Apresentações

Quinta, 13 de agosto: Liberdade
19:30 - Abertura
19:40 - Influencers e empreendedores: liberdade e alcance
A cultura do cancelamento vem tomando volume e ganha potencial de tornar-se uma cerceadora da liberdade. Quanto mais alcance uma voz tem, maiores os riscos dessa exposição. Como influenciadores, sejam marcas ou pessoas, lidam com esse cenário e como ele nos afeta?

Nathália Camacho - Advogada e coach de desenvolvimento com foco em psicologia positiva
Pedro Alvim - Gerente de conteúdo e redes sociais na Magalu
Raphaella Moura - Influencer, designer de moda e criadora de conteúdo
Mediação: Gabriela de Paula - Jornalista, editora-chefe na Ayoo

21:10 - Coragem e responsabilidade
Propósito tem sido evocado como termo indispensável para empresas norteadas para o futuro. As empresas que adotam uma cultura comprometida com seus públicos têm base mais sólida para dar longevidade à sua relevância. Ao dar mais liberdade às pessoas, é preciso coragem? E como ficam as responsabilidades?

Camila Schreiber - Diretora na BOAH
João Pacífico - CEO Ativista do Grupo Gaia
Rodrigo Terron - CEO na Shawee
Mediação: Luiz Candreva - Futurista, head de inovação da Ayoo

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas