Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ewerton Páscoa volta a ser titular do Vitória contra o Botafogo-SP

Todos os setores do rubro-negro podem ter mudança no jogo de domingo (19), no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 16 de junho de 2022 às 13:51

. Crédito: PIETRO CARPI / ECV

Longe dos gramados há quase dois meses, Ewerton Páscoa vai reaparecer no time do Vitória. Recuperado de lesão, o zagueiro será titular contra o Botafogo-SP, domingo (19), às 17h, no Barradão. Ele vai formar dupla inédita com Danilo Cardoso na 11ª rodada da Série C do Brasileiro.

Dono da braçadeira de capitão do Vitória em algumas partidas desta temporada, Ewerton Páscoa não joga desde 24 de abril, quando se machucou na derrota para o Ypiranga-RS, na 3ª rodada da Série C. Ele foi relacionado contra o Campinense, na 8ª rodada, mas não deixou o banco de reservas. 

A mudança na zaga irá acontecer porque o titular Marco Antônio será adiantado para o meio-campo. Diante da equipe paulista, o zagueiro vai atuar de primeiro volante para suprir as ausências de Léo Gomes e João Pedro. Ambos estão suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo. O primeiro era o titular da posição e o segundo o reserva imediato.   

A primeira opção no banco entre os zagueiros vinha sendo Mateus Moraes, mas ele foi expulso diante do Atlético-CE, no último sábado (11), após se envolver em uma briga com atletas do adversário, e está suspenso. O mesmo aconteceu com o meia Eduardo. Alemão também está fora por ter levado o terceiro cartão amarelo. Iury fica com a vaga na lateral direita. 

Diante das modificações, o meio-campo poderá ser formado por Marco Antônio, Dionísio e Gabriel Santiago. Nos treinos, o técnico Fabiano Soares também testou o meia Alan Predro. Nesse caso, haveria interferência no ataque. Dionísio seria deslocado para a beirada, no lugar de Roberto. Outra opção experimentada nas atividades foi a centralização deste último e a saída de Santiago Tréllez. Apesar dos testes, a tendência é que Alan Pedro inicie entre os reservas. 

O Vitória pode entrar em campo contra o Botafogo-SP com Lucas Arcanjo, Iury, Danilo Cardoso, Ewerton Páscoa e Sánchez; Marco Antônio, Dionísio e Gabriel Santiago; Roberto (Alan Pedro), Tréllez e Rafinha.

O lateral esquerdo Guilherme Lazaroni, bem como os volantes Gustavo Blanco e Alan Santos ainda se recuperam de lesão e não estão à disposição de Fabiano Soares.