Ex-BBB é autora de liminar que impede cortes de serviços básicos

em alta
07.04.2020, 14:30:00
Adélia na época do BBB (Reprodução)

Ex-BBB é autora de liminar que impede cortes de serviços básicos

Adélia foi diretora do Procon de Suzano por 12 anos e segue na advocacia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Uma decisão da 12ª Vara Cível Federal de São Paulo válida para todo o Brasil proíbe os cortes de gás, água ou telefone por falta de pagamento durante a quarentena. A decisão atendeu a uma liminar que tem como uma das autoras a ex-BBB Adélia Soares, participante da edição de 2016 do reality da Globo. 

Advogada, Adélia atuou por 12 anos como diretora do Procon de Suzano, em São Paulo. Depois, abriu o Instituto de Defesa do Consumidor (Idecon), que fez o pedido para impedir o corte dos serviços básicos através de uma ação civil pública. A liminar é assinada por Adélia e pela advogada Mayara Karine Santos Rodrigues, que trabalho no escritório da ex-BBB.

"Nesse momento da pandemia, não gostaria que o brasileiro se preocupasse com a interrupção dos serviços básicos. Pesquisei e vi que alguns Estados tinham conseguido essa liminar na Justiça e, mesmo assim, apenas sobre energia elétrica", explicou Adélia ao GShow.

(Foto: Reprodução/Insta)

A ex-BBB sempre esteve ligada ao direito do consumidor e continua exercendo a profissão, com esta ênfase, desde que saiu do programa. 

Ela tem casa em Orlando, nos EUA, e se divide entre a cidade e São Paulo, com o marido Alexandre e os filhos Vinícius e Alezinho. "No momento, por conta do coronavírus, estou aqui no Brasil", explica.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais