Ex-chanceler Ernesto Araújo é ouvido na CPI da covid; assista

coronavírus
18.05.2021, 10:13:01
Atualizado: 18.05.2021, 10:19:13
(Reprodução)

Ex-chanceler Ernesto Araújo é ouvido na CPI da covid; assista

Ele comandou o Ministério das Relações Exteriores por cerca de 800 dias antes de entregar o cargo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 abriu pouco antes das 9h30 desta terça-feira a sessão em que ouvirá o ex-chanceler Ernesto Araújo. Entre os questionamentos direcionados ao ex-chefe do Itamaraty, senadores devem indagar sobre uma série de telegramas que revelaram que Araújo mobilizou o Itamaraty para garantir fornecimento de fármacos sem a eficácia comprovada para o tratamento da covid, além de quais foram os esforços realizados pela Pasta para garantir obtenção de vacinas contra covid-19. 

Araújo, que integrava a ala mais ideológica do governo, comandou o Ministério das Relações Exteriores por cerca de 800 dias antes de decidir entregar o cargo ao presidente Jair Bolsonaro, no final de março. O ex-chanceler deixou o cargo após forte pressão do Congresso Nacional.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas