Ex-Power Ranger usou treinamento que teve na série para roubar 43 casas no Japão

Yasutomo Ihara conseguiu mais de R$ 300 mil com os delitos

Publicado em 1 de novembro de 2019 às 10:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Foto: Reprodução Yasutomo Ihara, ator e dublê de Power Rangers, achou que o treinamento que ele teve para atuar na série não serviria apenas para entreter o público, mas para roubar casas. Herói na produção, o japonês mudou de lado em 2014, foi pego e continua preso até hoje.

Usando as habilidades, o Ranger Verde foi capaz de invadir 43 casas no Japão e roubar aproximadamente R$321 mil - 8 milhões de ienes, moeda japonesa.

Segundo relatado pelas autoridades japonesas, Ihara pulava os muros das casas com a ajuda dos postes e impulsionando os pés para os assaltos, exatamente como aprendera para as filmagens de Power Rangers.

O ator afirmou “estar desesperado” por dinheiro, porque estava desempregado. Ele ficou cinco anos afastado das gravações por ter tido um rompimento no joelho e não conseguiu outro emprego. 

O dinheiro seria para abrir uma escola de atores. Yasutomo Ihara foi preso pela polícia japonesa e os pertences devolvidos aos donos.

Atualmente, são poucas informações que podem ser obtidas sobre o ator. Além de ser o Ranger Verde em Power Rangers, Ihara também participou do filme Scabbard Samurai, lançado em 2010.