Ex que agrediu digital influencer diz que agiu em legítima defesa

Advogado de Ualace Conceição Carvalho nega que cliente tenha descumprido medida protetiva

Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 17:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Ualace Conceição de Carvalho, 25 anos, ex-namorado da digital influencer Anne Sampaio, 25, se apresentou na manhã desta sexta-feira (24), na Central de Cumprimento de Mandados do Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré.

Ele á acusado de tê-la agredido com pelo menos nove socos após a Lavagem do Bonfim, no dia 16 de janeiro, e de descumprir medida protetiva. O advogado de Ualace, Caio Graco Brito, disse que o cliente agiu "em legítima defesa". "Ele alega ter sido agredido primeiro por ela e que agiu em legítima defesa", disse.

Questionado sobre os nove socos desferidos contra a mulher, que tem inclusive homatomas na região dos olhos, o advogado disse que Ualace "reagiu às injustas agressões dela" e que tem uma fotografia que demonstra que ele também ficou ferido e a imagem que "será mostrada em momento oportuno perante a Justiça". Anne denunciou ter levado pelo menos nove socos dentro de carro (Foto: Bruno Wendel/CORREIO) Medida protetivaA agressão foi denunciada por Anne Sampaio em suas redes sociais e uma queixa foi registrada na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas no mesmo dia da agressão, 16 de janeiro. No dia seguinte, a justiça deferiu a medida protetiva a favor dela e contra Ualace. Ele ficou proibido de voltar ao apartamento que dividiam há cerca de dois meses.

Nesta quinta-feira (23), um oficial de justiça entregou ao síndico do prédio onde os dois moravam um documento que dá temporariamente a posse do imóvel a Anne. Ela foi ao local buscar pertences acompanhada do advogado, um oficial de Justiça da Vara da Mulher e dois agentes da Deam, por não se sentir segura em retornar sozinha ao local.

O advogado de Ualace nega que o cliente tenha descumprido a medida protetiva e também afirma que o apartamento em questão, no bairro do Costa Azul, não foi alugado pelo casal, mas somente por Ualace.

Ele também nega que estivesse namorando com Anne há seis anos, sob o argumento de que, em 2016, ela teve outra medida protetiva concedida pela justiça, também por violência doméstica, em que o agressor era outra pessoa. Apesar disso, a defesa não informou há quanto tempo o casal estava junto.

"As alegações formuladas pela Sra. Anne Sampaio, em igualdade com o seu advogado, carecem de documentação probatória, sendo que, inclusive, não consta nos autos nenhum comprovante de residência ou até mesmo declaração de prova testemunhal de que a referida residia lá", afirma o advogado.

Apartamento Ele acrescenta que o imóvel foi alugado por Ualace no dia 1º de novembro do ano passado e que há um documento do síndico do prédio informando que Ualace é o único morador. Desde que deixou o apartamento, Ualace está em um hotel.

A defesa afirma que entregou provas e aguarda que elas sejam juntadas ao processo. A expectativa do advogado Caio Graco Brito é de que a justiça devolva a posse do apartamento a Ualace para que a medida protetiva seja cumprida em outro local.

"A defesa apenas pleiteou a alteração na residência do cumprimento da medida protetiva para que ele possa retornar ao apartamento e ela retorne à casa da genitora, no bairro da Fazenda Grande", completou o advogado.

Entenda o caso Na manhã do dia 19, no escritório de seu advogado na Avenida Paralela, Anne contou ao CORREIO como tudo aconteceu. Ela disse que, depois de curtirem a Lavagem do Bonfim, os dois seguiram com amigos em um carro rumo ao bairro da Liberdade, onde iriam encontrar com outras pessoas. 

O carro estava cheio e Anne foi sentada no colo de Ualace, no banco de trás. Durante o trajeto, ela conta que fez uma brincadeira com um dos amigos do casal e levou um tapa do então namorado. “Ele bateu no pé do meu ouvido”, contou a digital influencer, que logo em seguida, advertiu ao então namorado.

“Virei para ele e sinalizei com a mão: ‘não me bata, não’. Foi aí que recebi o primeiro soco no rosto e fui parar na parte da frente do carro. Depois que virei, ele deu socos na parte da cabeça e da testa”, detalhou Anne. 

Ainda dentro do carro, ela reagiu: “Eu arranhei ele, porque ele estava me dando muitos socos e eu quase fiquei desacordada dentro do carro”. Diante da situação, o motorista parou e Ualace foi retirado do carro. “Ele veio para cima de mim mais uma vez e tentou me dar mais socos, mas não deixaram”, relatou. 

Anne disse que, nos últimos meses, o namorado apresentava mudança de comportamento quando estava alcoolizado. “Ele toma as cachaças erradas e muda repentinamente de comportamento”. Agora, a digital influencer quer justiça. “Me sinto arrasada. Apesar dos ferimentos, a dor moral está pior do que a dos machucados, porque foi uma coisa repentina, sem esperar. Quero que ele pague pelo que ele fez”, declarou.