Ex-vice prefeito de cidade paulista morre após receber cabeçada de uma égua

em alta
03.09.2021, 18:29:00
(Reprodução/Redes Sociais)

Ex-vice prefeito de cidade paulista morre após receber cabeçada de uma égua

Político participava de uma partida de polo quando foi atingido pelo animal

Pedro Monici Hellu, de 38 anos, ex-vice-prefeito de Patrocínio Paulista (SP) e diretor-executivo da JA Saúde Animal, indústria farmacêutica veterinária, faleceu na madrugada desta sexta-feira (3) após uma colisão com uma égua.

De acordo com a empresa, o caso aconteceu na tarde desta quinta (2), durante uma partida de polo em Indaiatuba (SP). Hellu, que era praticante de hipismo, levou uma cabeçada de uma égua e caiu desacordado.

Ele foi socorrido e levado às pressas para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba, mas acabou falecendo em uma cirurgia durante a madrugada. As informações são do G1.
 
Entre 2017 e 2020, Hellu foi vice-prefeito de Patrocínio Paulista na gestão de José Mauro Barcellos (Cidadania). A prefeitura do município se manifestou sobre sua morte, decretando luto oficial de três dias, a partir desta sexta.
 
"É com grande pesar que a Prefeitura Municipal decreta Luto Oficial pelo falecimento do ex Vice-Prefeito Pedro Monici Hellu, jovem brilhante e empresário que amava Patrocínio Paulista”, afirma em nota. “Fica decretado Luto Oficial por 03 (três) dias. DECRETO Nº 3.479/21, DE 03 DE SETEMBRO DE 2021."
 
Hellu estava noivo e não tinha filhos. Informações sobre velório e enterro ainda não foram divulgadas.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas