Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Exclusivo: CORREIO tem acesso a laudo da queda do Centro de Convenções

Falta de manutenção foi a causa do desmoronamento de parte da fachada do equipamento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2017 às 11:55

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

Mais de um ano após o desabamento do Centro de Convenções da Bahia (CCB), o CORREIO teve acesso ao laudo pericial que revela que a falta de manutenção foi a causa do desmoronamento de parte da fachada do equipamento, em setembro de 2016. A pedido do CORREIO, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou o laudo pericial ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), em setembro. Clique aqui e confira o documento na íntegra. Parte de documento obtido pelo CORREIO Em setembro, o CORREIO tentou diversas vezes ter acesso ao laudo pericial realizado pelo DPT, mas não conseguiu. A reportagem entrou em contato com a delegada responsável pelo inquérito, que não atendeu à reportagem, assim como a Polícia Civil, que encaminhou a demanda à Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a repassou para a Secretaria de Comunicação (Secom), que não respondeu aos pedidos de informação.

Após a divulgação de reportagem do CORREIO sobre a dificuldade em ter acesso ao documento, o governador Rui Costa afirmou que divulgá-lo não era "prioridade" e que não tinha detalhes sobre as causas do desabamento parcial.

“Tudo será divulgado mas, pra mim, não é a prioridade. Para mim é importante definir e construir o novo Centro de Convenções. O laudo, as imagens e a licitação para desmontagem e alienação daquela área será feita, mas isso o técnico e secretário estão cuidando disso”, afirmou Rui, no dia 26 de setembro.

[[saiba_mais]]