'Exército' de aranhas gigantes invade apartamentos de BH e assustam moradores

em alta
08.05.2021, 16:23:12
Atualizado: 08.05.2021, 17:58:53
(Foto: Reprodução / Facebook)

'Exército' de aranhas gigantes invade apartamentos de BH e assustam moradores

Picada delas é venenosa e considerada extremamente dolorosa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Não é recomendado visitar residências alheias durante a pandemia, para evitar aglomerações, mas isso não inibiu um 'exército' de aranhas gigantes, que invadiu alguns apartamentos de um bairro nobre de Belo Horizonte.

Os aracnídeos, da espécie Armadeira, tinham cerca de 15 centímentros e aparência silvestre. O bicho é peçonhento e tem uma picada dolorosa.

Flávia Prado foi uma das pessoas que avistou o invasor indesejado. A administradora fotografou a dona aranha subindo pelas paredes de sua casa, no 8º andar do prédio. Não teve chuva forte que a derrubasse.

"Fiquei muito desesperada! Como tenho filhinhas pequenas, eu logo pensei: vai matar minhas meninas!", comentou ela, em relato ao UOL. Dias antes deste registro, outra 'penetra' foi vista pelos moradores na área privativa do condomínio.

Leia mais:






Invasão
Depois que Flávia postou a foto em um grupo do bairro, outros moradores relataram experiências parecidas. Todos se perguntavam "que bicho é esse?"

Uma delas, Poliana Andrade, disse: "No meu prédio está lotado por causa da mata aqui do lado".

No fórum, vários confirmam terem visto aranhas "gigantes" nos últimos dias e destacaram para a necessidade de cuidados extras diante da situação.

"Está mesmo aparecendo aranha armadeira, tomem bastante cuidado, tem que chamar o pessoal do Meio Ambiente ou os bombeiros", alertou a moradora Denise Ferreira.

“Eu iria embora e deixava elas ficarem com a casa. Passava até a escritura para o nome delas", escreveu outro morador mais sensato.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas