Explosão de imóvel em Periperi deixa um homem morto

Três pessoas, inclusive duas crianças, ficaram feridas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 19:40

- Atualizado há um ano

Da RedaçãoAtualizada às 22h

Um homem morreu no desabamento de um imóvel na tarde desta quinta-feira (16) no bairro de Periperi, no subúrbio. O desabamento aconteceu depois de uma explosão. O imóvel ficava na rua General Labatut, perto da Praça da Revolução. Três pessoas ficaram feridas, entre elas duas crianças de 2 e 12 anos.

O imóvel tinha 3 andares. Segundo informações, em um dos andares, onde funcionava um estúdio, estava acontecendo fabricação irregular de fogos de artifício. No local ainda havia uma serralharia e um armarinho.

O corpo da vítima fatal foi encontrado carbonizado debaixo de escombros. Bombeiros resgataram o corpo na noite de hoje. O homem morto foi identificado como Danilo Silva.

Vizinhos disseram que funcionava no local uma fábrica clandestina de fogos de artifício

As duas crianças, Laila Santos Estácio, 2, e Stephane Regina Santos, 12, e Geisiel Estácio de Carvalho Barbosa, de 28 anos, que ficaram feridos foram socorridos para o Hospital do Subúrbio. Apesar dos ferimentos leves, as meninas estão na UTI pediátrica. O homem também teve ferimentos leves. Todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma família de 4 pessoas que também estava no local conseguiu sair antes do desabamento. Segundo informações da Defesa Civil (Codesal), outro dois prédios próximos ao que desabou estão condenados e devem ser demolidos a partir desta sexta-feira (17). Cada um dos imóveis tem quatro andares.