Explosão de táxi em Liverpool foi incidente terrorista, diz polícia

mundo
15.11.2021, 10:09:00
(AFP)

Explosão de táxi em Liverpool foi incidente terrorista, diz polícia

Taxista trancou passageiro com artefato no carro; suspeito morreu

A explosão dentro de um táxi diante de um hospital em Liverpool, no Reino Unido, neste domingo (14), foi considerada pela polícia do país como um incidente terrorista que fez uso de uma bomba caseira. 

A motivação do ataque ainda é ignorada, segundo Russ Jackson, diretor da polícia antiterrorista da Inglaterra. O caso segue sob investigação.

A explosão deixou um morto - o passageiro do táxi, que segundo a polícia foi quem fez o artefato. O motorista do carro chegou a ser hospitalizado, mas já teve alta.

A prefeita de Liverpool, Joanne Anderson, disse que o taxista David Perry foi um herói, agindo rápido para trancar o suspeito dentro do carro.

O alerta do ataque foi por volta das 11h (8h de Brasília), durante uma cerimônia para comemoração pelas vítimas da guerra, que acontecia na Catedral de Liverpool reunindo centenas de soldados e veteranos.

Quatro homens foram presos após a explosão. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas