Explosões na saída do show de Ariana Grande na Inglaterra deixam mortos e feridos

A polícia local pediu que a população evite ir até a região

Publicado em 22 de maio de 2017 às 20:06

- Atualizado há um ano

Ambulância próximo ao local do show(Foto: Reprodução)Duas explosões ocorreram nesta segunda-feira (22) à noite na Manchester Arena, na cidade de Manchester, na Inglerra, durante a saída do show da cantora americana Ariana Grande. A polícia confirmou até o momento 19 mortos e pelo menos 50 feridos e diz que caso é tratado como atentado terrorista.Há relatos de pânico nas redes sociais dentro e fora do local do show. A polícia local pediu que a população evite ir até a região. A Manchester Arena é um ginásio usado para shows e eventos esportivos com capacidade para 21 mil pessoas.Uma jovem que estava no show, identificada somente como Hannah, afirmou ao "The Guardian" que ouviu "uma explosão muito alta, ouvida de dentro da arena". "Todo mundo gritava e tentava sair do local". (Foto: AFP)Jade Baynes, 18, foi orientada pela polícia a correr depois de deixar o local do show. Ela contou ao jornal que ouviu ruídos altos que pareciam como tiros depois do fim da apresentação de Ariana. "Teve um barulho alto e uma luz e todo mundo tentou sair. Um mensagem pelo alarme começou a dizer para todos ficarem calmos, mas saírem do local o mais rápido possível".

Segundo a rede NBC, Ariana deixou o palco chorando abraçada a um fotógrafo e amigo. Um representante da gravadora de Ariana disse à revista "Variety" que ela está "ok". 

Uma fã de Ariana filmou momentos de correria na arena:

Suzy Mitchell, de 26 anos, que mora em frente à casa do show, relatou um enorme estrondo que deixou seu apartamento tremendo. Ela disse à agência PA: "Ouvi um enorme estrondo da minha cama, e fui para a frente do meus apartamento e vi todo mundo fugindo em grandes grupos.O estouro foi tão grande que ouvi do meu quarto que está na parte de trás dos blocos de apartamentos.

"Eu e minha irmã, assim como muitos outros, estávamos vendo o show de Ariana Grande na Manchester Arena e estávamos todos saindo do local quando, por volta de 22h40 (horário local), um grande barulho parecido com explosão assustou todo mundo", disse a testemunha Majid Khan ao jornal "The Independent".

A polícia não divulgou ainda o que teria causado a explosão. O caso faz lembrar do ataque a uma casa de show em Paris, em 2015, durante show da banda Eagles of Death Metal. 

Ariana Grande, 23 anos, começou sua carreira estrelando uma série na Nickelodeon. Ela está em turnê internacional do disco "Dangerous Woman", lançado em 2016. A turnê estava prevista para seguir na quinta-feira, com show na O2 Arena, em Londres.