Exposição em Portugal reunirá obras de artistas baianos e europeus

coluna vip
04.08.2017, 10:09:00
Atualizado: 04.08.2017, 17:22:07

Exposição em Portugal reunirá obras de artistas baianos e europeus

Por Gabriela Cruz, Giuliana Mancini e Verena Paranhos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Três artistas baianos se juntaram a três europeus para uma mostra em Portugal. Transposição une trabalhos dos conterrâneos brasileiros Marcelo Mendonça, Júlio Firmo e Clarissa Macedo, dos espanhóis Christian Pardo e Verónica Aranda e do lusitano Adias Machado.

“Nossas obras se encontraram nas andanças -  uns posaram para outros, um quadro inspirou uma poesia, uma poesia virou um quadro...”, conta Marcelo.

A exposição será aberta amanhã, na Galeria Rem, em Porto, com um recital. Ela segue em cartaz por duas semanas, com seis projetos de cada artista visual.

Obra de Marcelo Mendonça: mostra coletiva Transposição será aberta amanhã em Portugal
(Foto: Divulgação)


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas