Fabiano diz ser ‘lateral raiz’ e sonha com estreia na Série A

Jogador estava no Bragantino, onde disputou a Série C

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 18:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Lateral raiz. Agora apresentado oficialmente como reforço do Vitória para a temporada, foi assim que Fabiano se apresentou na Toca do Leão. O jogador assinou com o rubro-negro até dezembro de 2019. 

Quando foi solicitado que ele se definisse, Fabiano  não titubeou. “Usa o termo lateral raiz, né? Correto isso. Tenho uma boa marcação e defendo muito. É como eu digo sempre: se for para defender, vamos defender. Se for para atacar, vamos atacar”, resumiu o jogador, que estava no Bragantino, onde estava em disputa da Série C, onde inclusive marcou um gol.

Já regularizado, o atleta tem condição de atuar na próxima partida, contra o Fluminense, amanhã, às 19h, no Maracanã. Ele brigará por uma vaga no time titular com outros três atletas: Bruno Bispo - improvisado na posição no sábado (1), contra o América-MG -, Bryan e Benítez. Há ainda Juninho na lista de laterais-esquerdos do Leão, mas o jogador ainda está na fase de transição, após se recuperar de lesão.Frio na barriga? Não importa em que jogo Fabiano vai estrear, o fato é que, seja qual for o adversário, ao pisar no gramado com a camisa do Vitória pela primeira vez, ele alcançará um marco histórico  na carreira. “É a primeira vez que vou jogar um jogo de primeira divisão. Quero agradecer ao Vitória por essa oportunidade. Pode ter certeza que vou fazer o meu melhor. Não vai faltar garra, empenho. É um campeonato que sempre acompanhei. Muita qualidade. Me preparei muito para vir e hoje estou tendo essa oportunidade”, promete o jogador, sem esconder a ansiedade e o brilho no olhar de quem disputará o maior campeonato do país.

Fabiano diz ser ‘lateral raiz’ e sonha com estreia na Série A. Qualquer outro poderia suar frio só de imaginar jogar uma Série A, mas o jogador garante que isso não acontecerá com ele. A explicação para isso é a melhor possível. “Costumo dizer que futebol só tem espaço para vencedor. Durante todo esse tempo que permaneci no Bragantino, conseguimos os acessos e tenho certeza que foi isso que chamou a atenção. Bate aquela ansiedade de estrear, mas estou focado. Sempre tive essa determinação e confiança que (esse dia) chegaria. O Vitória me deu essa oportunidade e pode ter certeza que vou agarrar ela”, finalizou.