Fábrica chinesa de carros será instalada em Camaçari

bahia
11.09.2012, 18:46:00
Atualizado: 11.09.2012, 18:47:05

Fábrica chinesa de carros será instalada em Camaçari

Expectativa é de que a fábrica gere até 2017 mil empregos diretos e seis mil indiretos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Da Redação

Uma nova fábrica de carros vai ser instalada em Camaçari - o protocolo de intenções com o acordo será assinado na sexta-feira (14) à tarde. Depois da Ford e da JAC Motors, quem chega à cidade baiana agora é a chinesa Foton Motors, maior fabricante de caminhões do mundo. 

A unidade de Camaçari terá investimento de US$ 300 milhões. A princípio, serão duas linhas de produção paralelas, com dois modelos comerciais sendo lançados no mercado. 

A previsão é de que a produção comece no final de 2013, chegando a 30 mil veículos por ano até 2017. Serão instalados 130 pontos de vendas em todo país no mesmo período.

O diretor-executivo da empresa no Brasil, Osmar Hidalgo, espera que a fábrica gere até 2017 mil empregos diretos e seis mil indiretos. Ele diz que vários aspectos influenciaram na escolha de Camaçari para instalação da nova fábrica, como o crescimento do polo automotivo na região e a existência de fornecedores especializados.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas