Fachin retira processo de Lídice da Lava-Jato

satélite
10.08.2017, 16:57:00

Fachin retira processo de Lídice da Lava-Jato

Por Jairo Costa Júnior, com Luan Santos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin retirou o processo da senadora Lídice da Mata (PSB) da operação Lava-Jato, da qual é relator. Ele acatou a petição encaminhada por Lídice e, após manifestação favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), decidiu pela redistribuição do inquérito que apura suposta doação de campanha sem o devido registro.

Foto: Evandro Veiga/CORREIO

Ministro do STF acatou pedido de Lídice da Mata (Foto: Evandro Veiga/CORREIO)

O entendimento é que as acusações não têm qualquer relação com o inquérito da Lava-Jato ou, em termos jurídicos, “que a investigação em andamento não encontra conexão com a investigação primária, não se justificando a concentração de competência”.

Além de Lídice, os deputados federais Nelson Pelegrino (PT), José Carlos Aleluia (DEM), Jutahy Magalhães Junior (PSDB) e Daniel Almeida (PCdoB) também já tiveram os nomes retirados das investigações da operação por Fachin recentemente. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas