Faculdade Baiana de Direito e Gestão oferece bolsas de 100% para alunos negros

educação
28.04.2021, 14:02:00
(Divulgação)

Faculdade Baiana de Direito e Gestão oferece bolsas de 100% para alunos negros

São quatro vagas; veja como fazer para concorrer

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Faculdade Baiana de Direito e Gestão está oferecendo quatro bolsas de 100% para estudantes negros. Podem concorrer às vagas alunos autodeclarados pretos e pardos que tenham cursado ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola particular. 

O candidato irá passar por uma pré-seleção, que consiste em três etapas: preenchimento do formulário, envio do desafio escrito e a entrevista. Se for aprovado em todas as fases da seleção prévia, será selecionado para realizar de forma gratuita o vestibular 2021.2 da Faculdade Baiana de Direito e Gestão. Mais informações estão disponíveis no edital.

As bolsas fazem parte do Programa de Seleção de Bolsas Étnico-Raciais, em parceria com a sua empresa júnior Alfa Consultoria Jurídica e com o projeto Akane. A intenção, segundo a instituição, é dar oportunidade para o jovem negro ingressar em um curso superior de qualidade, contribuindo com a formação de cidadãos criticos e ativos na sua comunidade.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas