Faculdades particulares suspendem aulas devido à greve da Polícia Militar

Dirigentes estão em reunião há mais de uma hora antes de começar assembleia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 19:36

- Atualizado há um ano

(Algumas faculdades cancelaram suas atividades, na noite desta terça (15) por conta da greve da Polícia Militar em Salvador. A Faculdade 2 de Julho, que fica no Campo Grande, divulgou uma nota cancelando as aulas para os alunos do período noturno. "A Faculdade 2 de Julho decidiu suspender as aulas, nesta terça-feira (15/04). A ação foi tomada por causa da possibilidade da greve da Polícia Militar e ao sentimento generalizado de insegurança por parte da população Soteropolitana", foi informado na nota, antes da confirmação da greve.A Universidade Católica do Salvador (Ucsal) também cancelou as aulas. "Os alunos foram orientados a não saírem de suas casas para algum campus da faculdade. Prezamos pela segurança deles e estamos entrando em contato com cada um para avisá-los da decisão", afirmou assessoria.Já a Faculdade Social da Bahia (Isba), que fica em Ondina, também emitiu um comunicado aos alunos cancelando as aulas na noite desta terça-feira. "Informamos que, em virtude da iminência da Greve da Policia Militar, as atividades na FSBA estão suspensas hoje à noite, terça-feira, 15/04/2014. Qualquer nova informação será divulgada através do nosso site e da nossa página oficial no Facebook". 

Pelo Facebook, a Unijorge informou que com a confirmação da greve da PM todas as atividades foram suspensas para esta quarta-feira (16). "Continuaremos acompanhando, ao longo do dia, a evolução dos acontecimentos e daremos informações sobre o nosso funcionamento através do site institucional e redes sociais".

Quanto às escolas, o Colégio Salesiano Bom Bosco, na Paralela, e o Salesiano do Salvador, em Nazaré, se pronunciaram suspendendo todas as atividades da quarta-feira, incluindo a apresentação da peça "A paixão de Cristo", que aconteceria às 19h no teatro Salesiano. O retorno das atividades será ao fim do feriado de Pásco.Reportagem iBahia:Faculdades suspendem aulas devido a boatos de greve da Polícia Militar