Falso missionário é preso em SP suspeito de estuprar fiéis no interior da Bahia

bahia
01.10.2021, 14:35:00
Atualizado: 01.10.2021, 14:35:37
Homem estava com mandado de prisão em aberto (Foto: divulgação )

Falso missionário é preso em SP suspeito de estuprar fiéis no interior da Bahia

Ele é acusado de ter feito aborto em uma das vítimas

Um homem de 44 anos foi preso em Cosmópolis (SP), nesta quinta-feira (30), suspeito de estuprar várias fieis de uma igreja no povoado Pedra Vermelha, em Monte Santo, na Bahia. As ações criminosas foram cometidas em 2013, e ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto desde 2019.

Na época dos crimes, o homem dizia ser missionário e atuava na zona rural de Monte Santo. O nome dele não foi divulgado. Segundo a polícia, ele enganava e estuprava pessoas da congregação que representava e fez até aborto em uma das vítimas.

A equipe do Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha acompanha o caso desde o início e após troca de informações com a Polícia Militar de São Paulo, o mandado foi cumprido pela instituição paulista na cidade de Cosmópolis.

O homem responde pelos crimes de estupro, com aumento de pena pela autoridade exercida sobre a vítima, e aborto provocado por terceiro. Ele está na delegacia de Cosmópolis, da Polícia Civil de São Paulo, e ainda será transferido para a Bahia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas