Família é feita refém por bandidos em fuga em Tancredo Neves

Um bebê também ficou sob a mira dos bandidos

Publicado em 25 de março de 2022 às 11:39

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Divulgação/SSP-BA

Uma família de cinco pessoas, entre elas, um bebê, foi feita como refém no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (23), após a tentativa de fuga de um grupo criminoso das equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves).

Segundo a polícia, PMs  patrulhavam pela Alameda Luís Cabral, quando avistaram homens armados. “Eles atiraram contra as guarnições e, logo em seguida, invadiram uma residência”, disse o comandante da unidade, major Adriano Paz do Rosário. Na ação, o Bope foi acionado e também uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Quando o batalhão especializado chegou, metade da família já havia sido liberada, e só restavam  duas pessoas. Após negociação que durou cerca de duas horas, o trio se rendeu e, com eles, foram apreendidos duas pistolas, cinco carregadores, 24 munições, seis porções de drogas, dois relógios e R$ 286.

Entre os alcançados, havia um menor que foi encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator (DAI). Já os outros dois foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ambos foram autuados por cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, sendo que um deles já tinha passagem por homicídio.