Familiares e amigos participam de missa de 7º dia de ciclista morto no Dique

Rodrigo Santos Castro faria 25 anos nesta terça-feira (7)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2022 às 10:36

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO
. por Arisson Marinho/CORREIO

Familiares e amigos do professor de educação física Rodrigo Santos Castro, 24 anos, participaram, nesta terça-feira (7), da missa de sétimo dia. Hoje ele completaria 25 anos.

A cerimônia aconteceu na Igreja de São Pedro, na Piedade. O pai do ciclista, Eliezer, se emocionou durante a missa. Em entrevista à TV Bahia, ele contou que planejava uma festa de aniversário surpresa para o filho.

[[galeria]]

Crime Rodrigo pedalava sozinho no Dique, por volta das 21h, quando foi baleado e morto.  As primeiras informações são de que Rodrigo foi vítima de um assalto. Segundo a Polícia Civil, dois ladrões levaram a bicicleta do rapaz. 

"Ele estava com fone de ouvido e a gente foi conversando durante todo percurso. Como eu tava no plantão, dava para conversar tranquilo. Chegou o momento do percurso que só ouvi as pessoas que chegaram nele, 'polícia, polícia', cheguei a achar que era uma abordagem. Mas aí teve os tiros. A última coisa que ele falou foi 'Ai, amor, tiro, tiro, tiro'. E acabou. Ele não falou mais, não respondeu, e a ligação continuou", contou a namorada dele, Cíntia, à TV Bahia. Rodrigo também fazia trabalhos como modelo e completaria 25 anos semana que vem (Foto: Reprodução/Facebook) Alarmada, Cíntia acionou um amigo e a mãe do namorado e começaram a buscar por Rodrigo. Ela saiu do trabalho e foi até o HGE, mas já encontrou o namorado sem vida. "Fico indignada porque as pessoas estão matando as outras por nada. Por objetos, um celular, uma bicicleta", lamentou.

Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo os familiares, Rodrigo estava praticando ciclismo para treinar para um concurso da polícia.