Famílias que tiveram casas destelhadas em Nova Brasília de Itapuã receberão auxílio

Prefeitura dará até 3 salários mínimos para moradores prejudicados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 18:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Betto Júnior/Secom

Cerca de 100 famílias de Nova Brasília de Itapuã, que tiveram suas casas destelhadas por conta das fortes chuvas e do vendaval que atingiram Salvador nesta quarta-feira (22), receberão auxílio emergência da Prefeitura no valor de até três salários mínimos.

A liberação foi anunciada nesta quinta (23) pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis. Ele acompanhou a vistoria técnica dos imóveis prejudicados e conversou com os moradores da localidade.

De acordo com Bruno Reis, as casas atingidas serão cadastradas e os moradores poderão receber o benefício. “Estamos com toda a nossa equipe mobilizada desde ontem. Graças a Deus e ao nosso trabalho, não tivemos vítimas. Agora, vamos indenizar essas famílias com o auxílio emergência, para que possam recuperar as suas casas e readquirir seus bens móveis”, garantiu.

O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, informou que assim que assim que foram informados sobre o destelhamento de casas e da possibilidade de ruptura de uma das edificações, a equipe foi ao local. "Coordenamos os trabalhos com a Prefeitura-Bairro, Secretaria de Combate à Pobreza, Limpurb e demais órgãos do sistema municipal de Defesa Civil, para dar uma resposta o mais breve possível à comunidade”, disse.