‘Favorece ACM Neto’, diz Bruno Reis sobre indefinição do PT

Partido dos Trabalhadores ainda não tem o nome do candidato que vai disputar as eleições em outubro

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 7 de março de 2022 às 12:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: arquivo CORREIO

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), comentou sobre a disputa eleitoral para a governadoria durante um evento no Palácio Thomé de Souza, nesta segunda-feira (7). Questionado pelos repórteres, ele disse que a indecisão do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre a escolha de um nome para concorrer ao Palácio de Ondina está favorecendo os Democratas.“Incertezas e indefinições a uma altura dessas do campeonato, por mais que eu não queira dar pitaco no time do adversário, por mais que não nos caiba isso, eu não posso deixar de fazer essa constatação que é nítida, de que isso causa prejuízos no campo contrário [ao partido do PT]”, afirmou.Nos bastidores houve especulações de que Rui Costa (PT) deixaria o governo para concorrer ao Senado e que o senador e ex-governador Jaques Wagner (PT) participaria da disputa pela governadoria.

Na semana passada, porém, Wagner afirmou que não tem interesse em ser governador de novo, deixando o partido sem um nome definido para disputar as eleições. Nesta segunda, em entrevista a Rádio Metrópole, Wagner disse que Rui desistiu de concorrer ao Senado e vai concluir o mandato de governador.

Segundo Wagner, o Partido dos Trabalhadores decidirá, nos próximos dias, o nome da legenda. A escolha se dará entre Caetano, secretário de Relações Institucionais, Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas, e Jerônimo Rodrigues, secretário da Educação.

O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, foi vice-prefeito de ACM Neto e, antes disso, foi secretário de Infraestrutura e Obras Públicas e de Promoção Social e Combate à Pobreza. Ele foi objetivo nas observações.

“Essas indefinições, sem sombra de dúvidas prejudicam o grupo contrário ao nosso aqui na Bahia. Agora, que solução terá? Quem será? E quando será? Após isso a gente pode comentar, mas é uma constatação que eu não posso deixar de afirmar nesta manhã, que esse cenário de indefinições deles favorece muito a pré-candidatura de ACM Neto”, afirmou Reis.