Fé rubro-negra: Jogadores do Vitória recebem bênção na Igreja do Bonfim

e.c. vitória
07.10.2021, 13:56:00
Atualizado: 07.10.2021, 16:37:20
Jogadores do Vitória na Igreja do Bonfim (EC Vitória/Divulgação )

Fé rubro-negra: Jogadores do Vitória recebem bênção na Igreja do Bonfim

Time baiano está há 11 rodadas seguidas no Z4 e luta contra queda à Série C

O vermelho e preto tomou conta da Igreja do Bonfim nesta quinta-feira (7). Jogadores, membros da comissão técnica e da diretoria do Vitória subiram a Colina Sagrada e acompanharam uma missa. O treinamento, que geralmente ocorre no turno da manhã, será realizado à tarde, na Toca do Leão. Ao final da celebração, os atletas foram chamados pelo padre e receberam uma bênção no altar.

O lateral esquerdo Roberto, o zagueiro Mateus Morais e o atacante Wesley Pionteck estavam entre os presentes. O presidente em exercício do Vitória, Luiz Henrique Viana, o diretor de futebol, Alex Brasil, e o presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Mota, também integravam a comitiva.

A 10 rodadas do fim da Série B, o Vitória vive situação muito delicada no campeonato. Sem vencer há seis jogos, o Leão amarga a zona de rebaixamento, onde está há 11 rodadas seguidas. O rubro-negro é o 18º colocado com 26 pontos. 

O risco de rebaixamento à Série C é de 88,6%, segundo os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que estuda as probabilidades do futebol brasileiro.   

O Vitória entra em campo no sábado (9), às 19h, quando recebe o Confiança, no Barradão. O rival é o vice-lanterna, com 22 pontos. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas