Fechado desde 2017, Hotel Pestana reabrirá as portas em Salvador

salvador
18.11.2019, 14:22:00
Atualizado: 18.11.2019, 15:04:34
(Arquivo CORREIO)

Fechado desde 2017, Hotel Pestana reabrirá as portas em Salvador

Anúncio foi feito por ACM Neto nesta segunda-feira (18)

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O Hotel Pestana, no Rio Vermelho, vai voltar a abrir as portas. O estabelecimento, que estava fechado desde o Carnaval de 2017, tem um projeto de reabertura e ampliação que envolve, além da manutenção do centro de convenções do estabelecimento, a implantação de empreendimento residencial e comercial. A data ainda não foi divulgada.

O anúncio da reabertura foi feito nesta segunda-feira (18), pelo prefeito ACM Neto, que se reuniu no Palácio Thomé de Souza com o presidente e com o diretor do grupo privado, Gustavo Jarussi e José Macedo, respectivamente. 

Ao lado do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, e dos arquitetos Francisco Mota e André Sá, o prefeito conheceu hoje o projeto, que terá seus detalhes apresentados até fevereiro.

"A Prefeitura vai atuar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), para acelerar todo o processo de liberação de licenças e alvarás, já que trata-se de um investimento importantíssimo para movimentar a economia e o turismo na cidade", declarou ACM Neto. 

Já Gustavo Jarussi explicou sobre a decisão de reabrir o hotel. "Confiamos nesse trabalho de recuperação da cidade e dos estímulos dados à economia e ao turismo por essa gestão municipal. Além disso, o novo Centro de Convenções de Salvador vai ajudar a impulsionar o turismo e isso também foi um fator primordial para nós", declarou. A reabertura do Pestana contará com incentivos da prefeitura.

Para Cláudio Tinoco, o anúncio da reabertura do Pestana é positivo para alavançar o turismo na capital baiana, gerando emprego e renda. "Este anúncio vem coroar o trabalho de requalificação e promoção que a Prefeitura tem executado nos últimos anos, além de projetar um futuro ainda mais promissor para o turismo de Salvador", ressaltou. 

Incentivos
De acordo com a prefeitura, já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores o projeto que beneficia a rede hoteleira com alguns benefícios fiscais, como desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e facilidade no pagamento de débitos através do Programa de Parcelamento Incentivado Especial (PPI). 

De acordo com o texto, os estabelecimentos poderão quitar dívidas tributárias municipais com desconto de até 100% de multa e encargos monetários e poderão ter redução de até 40% do IPTU devido anualmente. Serão contemplados com o desconto no imposto aqueles que apresentarem iniciativas como gastos com inovação, requalificação da infraestrutura e modernização das instalações; gastos com qualificação do quadro de funcionários e aumento do nível de ocupação.

Poderão se inscrever no programa hotéis que estejam com a situação fiscal regularizada ou em regularização, e que não possuem outros incentivos fiscais concedidos pelo município. O benefício terá vigência por um período de quatro anos, contados a partir de 2020.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais