Fechou tudo: prefeito de Jacobina decreta lockdown total na cidade

coronavírus
02.03.2021, 10:09:01
Atualizado: 02.03.2021, 10:10:46
(Foto: Divulgação)

Fechou tudo: prefeito de Jacobina decreta lockdown total na cidade

Apenas postos de combustíveis, hospitais e funerárias podem abrir

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Tiago Manoel Dias Ferreira, prefeito de Jacobina, cidade a 340 km de Salvador, decretou lockdown total no município. A medida, que começou a valer nesta terça-feira (2) e vale até às 5 da manhã de quarta (3), permite apenas o funcionamento de postos de combustíveis, hospitais e funerárias.

Além deles, o decreto também garante a atividades dos seguintes serviços: abastecimento de água, luz e telecomunizações; Defesa Civi; limpeza urbana; órgãos de segurança; e Samu.

Fármacias, restaurantes e supermercados poderão funcionar apenas na modalidade delivery.

A decisão do lockdown total de 24 horas foi tomada após uma reunião na sede da prefeitura da cidade nesta segunda-feira (1).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas