Feira de cidadania oferece serviços para população LGBTQIA+

salvador
13.04.2022, 14:46:00
(Foto: Michele Brito / Ascom SJDHDS )

Feira de cidadania oferece serviços para população LGBTQIA+

Haverá mutirão para retificação de nome social, emissão de título de eleitor, entre outros

Acontece na próxima quarta-feira (20), das 13h30 às 17h30, a primeira edição da Feira da Diversidade: Informação e Cidadania. O evento, realizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), acontecerá no Casarão da Diversidade, em Salvador, e vai oferecer serviços para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.

Na Feira será possível ter acesso a serviços como atualização e pré-cadastro de CadÚnico; retificação de nome social; emissão para segunda via de Certidão de Nascimento e RG; emissão de ID Jovem; emissão de 1ª vida de Título de Eleitor; testagem e distribuição de kits de prevenção IST’s; atendimento Procon-BA; dispensa de PREP e bazar.

“Esse é um momento muito importante de garantia de direitos e oferta de serviços que estão aqui o ano todo, mas conseguimos aglutinar novos parceiros e iniciativas para realizar uma feira completa. É muito importante que as pessoas possam obter documento, realiza a retificação do nome social e acessar outros serviços de forma acolhedora”, explica o coordenador LGBT da SJDHDS, Kaio Macedo.

A iniciativa é fruto de uma parceira da SJDHDS com a Superintendência de Direitos Humanos, Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis, Programa Corra pro Abraço e Procon-BA; e das organizações Mães do Arco-Íris, Atração, ABGLT, Fórum Baiano LGBT, Prepara Salvador, Chama para Dançar, Prefeitura Municipal de Salvador e Gapa-BA.

Serviço
O que? 1ª Feira da Diversidade: Informação e Cidadania1ª Feira da Diversidade: Informação e Cidadania
Quando? Quarta-feira, 20/04
Onde? Casarão da Diversidade (Rua do Tijolo, Nº 8, em Salvador)


***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas